MatériaMais Notícias
O São Paulo embarca no começo da tarde desta sexta-feira para Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, com 21 jogadores. E a principal novidade é Morato, atacante que se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo e fica no banco pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro.
O jogador vem treinando sem restrições com o elenco e, enfim, volta a estar à disposição. Morato ficou sem jogar entre abril de 2017 e março deste ano enquanto se recuperava de cirurgia no joelho direito. Atuou sob o comando de Diego Aguirre só uma vez, entrando durante a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em 25 de março. Por conta dos problemas físicos, tem apenas duas partidas no clube.
Morato ficou vetado das últimas 13 partidas. Aúltima vez em que apareceu entre os relacionados foi justamente para um jogo contra o Atlético-PR, em Curitiba, em 4 de abril, pelo confronto de ida na quarta fase da Copa do Brasil – o Furacão venceu por 2 a 1 e acabou eliminando o Tricolor, já que empatou por 2 a 2 na volta, no Morumbi.
Além de Morato, as outras novidades já eram esperadas: depois de cumprirem suspensão por acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Bruno Alves e o meia-atacante Nenê estão relacionados e devem ser titulares. O volante Hudson se recuperou de pequena contratura na coxa direita e provavelmente aparecerá entre os 11 que iniciam a partida.
Mas Aguirre ainda tem sete desfalques: o zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de cirurgia no pé esquerdo, o lateral-esquerdo Edimar, com entorse no joelho esquerdo, o lateral-direito Bruno, que sofreu trauma na perna esquerda, os meias Cueva, com a seleção peruana, e Valdívia, em negociação para deixar o clube, e os atacantes Brenner, treinando com a Seleção Brasileira, e Gonzalo Carneiro, que passa por reforço muscular.
O São Paulo inicia esta 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na sexta colocação, com 17 pontos, seis atrás do Flamengo, líder da competição. O jogo contra o Atlético-PR, às 16h deste sábado, é o penúltimo antes da parada para a Copa do Mundo. A despedida para o Mundial será nesta terça-feira, contra o Vitória, no Morumbi.
RelacionadasSão PauloHudson volta ao time e desafia tabu: ‘Gosto da grama sintética da Arena’São Paulo08/06/2018São Paulo‘Espero me firmar’, diz Lucas Fernandes sobre fase no São PauloSão Paulo07/06/2018São PauloNenê retorna ao São Paulo e fala sobre jogo contra o Atlético-PRSão Paulo07/06/2018