MatériaMais Notícias
Clube que foi fundado no ano de 2015, no seu sétimo ano de existência o São Joseense alcançou um feito épico ao se classificar para as quartas de final na elite do Campeonato Paranaense logo em sua primeira participação no torneio.
RelacionadasVídeoLANCE! Rápido: Mbappé pode desfalcar o PSG contra o Real, Junior Alonso deve voltar ao Brasil e mais!Vídeo07/03/2022Futebol NacionalEntenda um pouco mais do imbróglio sobre a suspensão do Campeonato CearenseFutebol Nacional07/03/2022PalmeirasWeverton iguala recorde de Marcos no Palmeiras como goleiro com mais jogos sem sofrer gols neste séculoPalmeiras07/03/2022
>Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
O fato, como não poderia deixar de ser, foi motivo de absoluta comemoração para o clube baseado na cidade de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Comemoração essa que foi traduzida nas palavras do lateral-esquerdo Rael.
Para o jogador de 22 anos de idade com passagem pelas categorias de base de São Paulo e Corinthians, o sentimento de ter feito história é evidente e tem um sabor especial individualmente, já que o proporciona a segunda oportunidade consecutiva de jogar o mata-mata do estadual. Em 2021, ele defendia o Cianorte quando a equipe caiu nas quartas do Paranaense diante do Londrina, time que terminou como campeão.
-É uma sensação única. O São Joseense é um clube muito novo, e com o
avanço à próxima fase, já estamos fazendo história por aqui. Ano passado, a
equipe conquistou a segunda divisão e, em nossa primeira disputa de elite
paranaense, já chegamos ao mata-mata. É algo a se comemorar – disse o lateral.
-Em 2021, também me classifiquei para as quartas de final, mas acabamos enfrentando o clube que viria a conquistar a competição e fomos eliminados. Foi um período de muito aprendizado e amadurecimento para mim – agregou.
Para avançar mais nessa temporada no Campeonato Paranaense, Rael e seus companheiros no São Joseense começam a disputa das quartas de final no próximo domingo (13), em casa, diante do Operário.