0 Comments

MatériaMais Notícias

Apresentado como novo técnico do Atlético-MG na última terça-feira, Oswaldo de Oliveira chega com a missão de manter o Alvinegro bem classificado no Campeonato Brasileiro, eliminando o risco de rebaixamento. Em seu primeiro dia na Cidade do Galo, o treinador acompanhou o treino e conversou com membros da comissão técnica, chegando a conclusão de que o problema do elenco não está relacionado a formação tática ou estado físico dos atletas.

– Acho que o momento psicológico não é bom, porque a equipe se afastou dos grandes títulos. Mas acredito muito na reconstrução nesses dois meses que temos, em fazer boas partidas. (Espero) que essa reestruturação aconteça, que esse elenco prove a sua capacidade – declarou Oswaldo de Oliveira durante sua coletiva de apresentação.

Mesmo tendo um grupo recheado de jogadores com uma vasta experiência, inclusive no exterior, o Atlético-MG atravessa uma fase complicada nesta temporada. Depois de passar por uma queda brusca de rendimento, o time chegou a conhecer a zona de rebaixamento e precisou suar para sair dela. Atualmente, na 11ª colocação, o Alvinegro tenta alcançar o G6, que é seu objetivo na temporada.

Há três jogos que o Galo deixa os gramados sem uma vitória, o que gera ainda mais preocupação. Apenas três pontos separam o Alvinegro do São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento. Em busca de uma reação, a equipe se prepara para enfrentar o Atlético-PR no próximo domingo e, Oswaldo de Oliveira já sabe o ponto de partida para ver melhorias em campo.

– Trata-se um elenco muito rico, de grandes jogadores, mas que apenas estão inseguros, desconfiados, pelo que tem acontecido de resultados. Por isso falei que nós temos que trabalhar a cabeça, para melhorar – destacou.

Em busca de títulos, o Atlético-MG tem um compromisso importante contra o Londrina em vista. No próximo dia 4, as equipes se enfrentam no Estádio do Café pela taça da Primeira Liga. Para brigar por bons resultados no restante da temporada, o novo técnico ressaltou a qualidade do time.

– O elenco é tudo aquilo sim. É muito bom. O time é muito bom. Tem variáveis, tem circunstâncias que precisam ser equilibradas – finalizou.

RelacionadasFutebol NacionalUber fecha patrocínio com Cruzeiro e Galo e parte do valor das corridas será destinado aos clubesFutebol Nacional27/09/2017Atlético MineiroBlog do Marra: ‘Oswaldo de Oliveira chega para apagar incêndio’Atlético Mineiro26/09/2017BrasileirãoSuper-Raio X: Mais da metade dos clubes do Brasileirão já tiveram prejuízo com bilheteriaBrasileirão26/09/2017

Related Posts